Voltar ao topo.Ver em Libras.

Saiba um pouco mais sobre internet via rádio#

« Última» Primeira🛈
ImprimirReportar erroTags:sua, transmissão, implantar, possível, empresarial, 56k, somente e taxa321 palavras5 min. para ler
Saiba um pouco mais sobre internet via rádioVer imagem ampliada
O que é isso?

WIRELESS - O nome Wireless vem do inglês, significando "sem fio" (wire=fio, less=sem), sendo comumente utilizado no meio da informática para designar as tecnologias que permitem comunicação sem conexão física direta entre os equipamentos. Isso se dá através de ondas de rádio. A CONECT oferece o acesso à Internet utilizando essa tecnologia, onde você obtém um acesso muito mais ágil e com segurança sem depender de uma linha telefônica.

Como Funciona?

Através de repetidoras localizadas em pontos estratégicos, o sinal é distribuído aos clientes, sendo que para obter o acesso, o local deve ter "visada" (enxergar) uma das torres de transmissão. A velocidade de conexão pode chegar a 11 Megabits, sendo 200 vezes mais rápido do que a conexão via linha telefônica com um modem de 56K.

Para o acesso empresarial é possível implantar a Internet Via Rádio numa máquina (ou diretamente um roteador) que será o servidor de acesso onde através dela todas as outras estações podem obter o acesso através da rede local.

Já no caso dos condomínios, se houver interesse de pelo menos 5 (cinco) moradores em obter o acesso, a CONECT faz toda a instalação necessária configurando um servidor central em cima do prédio com todos os equipamentos necessários para o funcionamento da Internet, bastando o usuário possuir apenas uma placa de rede, neste caso seria cobrado somente a taxa de ativação.

Características e Vantagens:

1) Acesso contínuo, pois ao ligar o computador você já está conectado a Internet.

2) Não utiliza Modem, pois funciona através de rede local.

3) Não utiliza linha telefônica, onde você libera a linha e economiza os pulsos.

4) Velocidade de conexão no mínimo a 64 Kbits, podendo chegar a 11 Mbits (Dependendo da velocidade contratada).

5) Conexão totalmente transparente para o usuário;

6) Alta imunidade a ruídos;

7) Acesso a todos os serviços que o sistema convencional dispõe, com mais possibilidades;

8) Acesso em tempo real e e-mails instantâneos em toda rede;

9) Integração completa com sua rede local.